domingo, 3 de outubro de 2010

PARÓDIAS - NO CADERNO E NA TUPANCY

Quem vive aqui
“Menino da Porteira – Sérgio Reis

Cada vez que eu viajava pela estrada do mar
De longe eu avistava a figura de um piá
Que corria pela praia depois vinha sorrindo
- Toque a buzina seu moço que é pra eu ficar ouvindo
Quando meu carro passava e a poeira ia baixando eu ficava só olhando aquele menino brincando:
- Obrigado companheiro o que eu estou tentando,é ensinar  meu cavalo a não ficar se assustando.
Quem vive aqui deve gostar muito deste lugar
Quem vive aqui deve gostar muito deste lugar
Quem vive aqui...
No caminho desta vida muita coisa eu aprendi e agora eu sou grato por tudo o que eu vivi.
Cada vez que eu volto aqui eu visito este guri, que agora já é homem e segue morando aqui.
Me ensinou a ver o mar e sentir com o coração
A beleza deste espaço não se pode perder não!
Quem não sabe aproveitar não pode vir no verão
Quem mora nesta praia sabe o valor deste chão
Quem vem aqui tem que aprender a não poluir
Quem vem aqui tem que aprender a não poluir
Quem vive aqui...
São tantos arroios pedindo passagem
Tem tantas maneiras de curtir esta viagem
O seu gosto insiste: Aprecie a paisagem
Olhe o capão de mato, a Figueira e o Butiá
Com desmatamento não se poderá ver mais
A passarada, os peixes e as baleias nunca mais
Nem que o meu tempo acabe minha idéia vai ficar
Este pedaço de chão nós precisamos cuidar!
Quem vive aqui vai aprender a não poluir
Quem vive aqui vai aprender a preservar
Quem vive aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário